O Óleo de Rosa Mosqueta pode ser usado para ajudar a atenuar estrias, queloides, cicatrizes e rugas e linhas de expressão na pele, possuindo um potente efeito regenerador e emoliente sobre a pele, pois é rico em ácidos graxos como ácido oléico, linolêico e linolênico, além de Vitamina A e alguns compostos cetônicos. Este óleo é obtido a partir das sementes da planta silvestre Rosa Mosqueta, que cresce espontaneamente na região sul dos Andes chilenos.
Além disso, o Óleo de Rosa Mosqueta é capaz de reforçar a síntese de colágeno e elastina, o que fortalece e dá firmeza à pele, sendo também responsável por nutrir profundamente a pele, o que o torna ideal para passar na pele ressecada ou descamando, deixando-a suave e sedosa.
Para que serve o Óleo de Rosa Mosqueta
O Óleo de Rosa Mosqueta é especialmente indicado para pele muito seca e áspera e pode ser usado em diversas situações como:
- Tratamento de queimaduras;
- Cicatrização de suturas;
- Atenuação de cicatrizes antigas e de estrias;
- Ulcerações;
- Assaduras;
- Psoríase e dermatoses na pele;
- Atenuar e disfarçar rugas e linhas de expressão
- Hidratar a pele;
- Prevenir o envelhecimento precoce da pele.
Além disso, durante a gravidez, este óleo é pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de estrias, sendo para isso recomendada a sua aplicação no mínimo 2 vezes por dia.
Como usar o óleo de Rosa Mosqueta
Para usar o Óleo de Rosa Mosqueta deve aplicar algumas gotas sobre a pele, massageando em seguida em movimentos circulares durante 2 a 3 minutos, até à completa absorção do óleo pela pele.
in www.tuasaude.com